Buscando uma Forma de Encontrar o Nicho Perfeito


Buscando uma Forma de Encontrar o Nicho Perfeito


Buscando uma forma de encontrar o nicho perfeito para entrar e conquistar o seu novo blog ou site?

Este check-list vai te auxiliar a encontrar o nicho perfeito para criar conteúdo e ainda fornece um recurso útil que você pode usar para testar o mercado.

Seu nicho impacta em seu web design, no seu conteúdo, nas suas opções de monetização e até mesmo na demografia com a qual você vai lidar!

Portanto, comece por escolher o seu Nicho, você deve reconhecer que escolher o seu nicho também significa escolher o seu público e seu modelo de negócio.

E não tropeçar cegamente no tópico onde você acha que há mais dinheiro – em vez disso, pense sobre como você vai ganhar dinheiro e o que você tem para oferecer e, em seguida, crie um plano de negócio concreto dentro dessa área temática.

DEFINIÇÃO: MARKETING DIGITAL SÃO AÇÕES DE COMUNICAÇÃO QUE AS EMPRESAS PODEM SE UTILIZAR POR MEIO DA INTERNET E DA TELEFONIA CELULAR E OUTROS MEIOS DIGITAIS PARA DIVULGAR E COMERCIALIZAR SEUS PRODUTOS, CONQUISTAR NOVOS CLIENTES E MELHORAR A SUA REDE DE RELACIONAMENTOS.

ELE ENGLOBA A PRÁTICA DE PROMOVER PRODUTOS OU SERVIÇOS ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DE CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO ELETRÔNICOS PARA CHEGAR AOS CONSUMIDORES RAPIDAMENTE, DE FORMA RELEVANTE, PERSONALIZADA E COM MAIS EFICIÊNCIA.

ESSE TIPO DE MARKETING TRADUZ-SE EM AÇÕES DE MARKETING (ESTRATÉGICAS, ECONÓMICAS E OPERACIONAIS) ADAPTADAS AOS MEIOS DIGITAIS, DE FORMA A OBTER, NESTES CANAIS, A MESMA EFICIÊNCIA E EFICÁCIA DO MARKETING DIRETO E EM SIMULTÂNEO POTENCIAR OS EFEITOS DO MARKETING TRADICIONAL. NA SUA OPERACIONALIZAÇÃO SÃO, NORMALMENTE, UTILIZADOS CANAIS, MEIOS E FERRAMENTAS DIGITAIS.

SEGUNDO MARTHA CARRER CRUZ GABRIEL, O TERMO “MARKETING DIGITAL” NÃO EXISTE. O QUE VAI DETERMINAR COMO O MARKETING TRAÇA ESTRATÉGIAS SEJA USANDO PLATAFORMAS DIGITAIS OU TRADICIONAIS É COMO AS PESSOAS AS UTILIZAM E SE COMPORTAM NESSAS PLATAFORMAS.

UM EXEMPLO DE SUCESSO É O FACEBOOK QUE CONQUISTOU RAPIDAMENTE O PÚBLICO E EM POUCO TEMPO ULTRAPASSOU OS CONCORRENTES.


A CHAVE FOI A SIMPLICIDADE, A RAPIDEZ DE EXECUÇÃO E A LIBERDADE QUE O USUÁRIO TEM AO MANUSEAR AS SUAS FUNÇÕES. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário